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BMIGG ENTREVISTA MEGAN HESS

BMIGG ENTREVISTA MEGAN HESS

11/01/2017734Views
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Megan Hess é uma ilustradora de moda internacional que trabalha com alguns dos mais prestigiados designers de moda e marcas de luxo em todo o mundo, tais como: Prada, Dior, Louis Vuitton, Tiffany & Co., Yves Saint Laurent, Vogue, Harpers Bazaar, Fendi, Ladurée, Givenchy, Wedgwood, Salvatore Ferragamo, Michelle Obama, Cartier, Ladurée, Montblanc, Balenciaga, Guerlain, Paspaley, Tag Heuer e Disney.

Com vocês Megan Hess exclusivamente para a BMIGG.

Megan Hess is an international fashion illustrator who works with some of the most prestigious fashion designers and luxury brands around the world, such as: Prada, Dior,  Louis Vuitton, Tiffany & Co., Yves Saint Laurent, Vogue, Harpers Bazaar, Fendi, Ladurée, Givenchy, Wedgwood, Salvatore Ferragamo, Michelle Obama, Cartier, Laduree, Montblanc, Balenciaga, Guerlain, Paspaley, Tag Heuer, and Disney.

With you Megan Hess exclusively for the BMIGG.

 

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O QUE VOCÊ QUERIA SER QUANDO CRESCESSE?

Eu sempre soube que eu queria desenhar para ganhar a vida, mas quando eu estava crescendo eu não tinha idéia de que um ilustrador de moda era um trabalho real! Era a única coisa que eu gostava de fazer. Eu  me  sinto previlegiada e com uma incrível sorte por fazer o que eu amo e isso ser a  minha profissão.

WHAT YOU WANTED TO BE WHEN GROW UP? 

I always knew that I wanted to draw for a living but when I was growing up I had no idea that a Fashion Illustrator was an actual job! It was just always the thing I loved to do. I still feel incredibly lucky to do what I love as a profession.

 

 

COMO VOCÊ ENCONTROU A SUA PROFISSÃO?

Estudei Design Gráfico porque senti como um trabalho “real” no mundo da arte, mas realmente sempre quis ser uma ilustradora – eu só nunca soube naquela época que era uma escolha de carreira possível! Depois de trabalhar como Diretora de Arte em agências de publicidade por vários anos eu fiz minha mudança  e fui morar em Londres. Foi em Londres que eu atuei em um milhão de trabalhos criativos diferentes e no meu trabalho final percebi que eu tinha um ardente desejo de ser um artista. Neste momento eu tinha me tornado a Diretora de Arte da Liberty Department Store. Comecei a fazer ilustrações muito pequenas para a Liberty e a partir desta direção de arte vi meu trabalho ter uma sequência. Depois de cerca de um ano eu encontrei-me com o trabalho. Sem parar, eu não estava ganhando uma fortuna, mas eu nunca tinha sido mais feliz e eu sabia que ia fazer  isso para sempre.

Como meus clientes ficaram maiores e eram fortes eu era capaz de ser um pouco mais seletiva e apenas trabalhar em trabalhos que eu sabia que tinha uma grande oportunidade criativa. Então, em 2006, recebi uma chamada no meio da noite da editora Candace Bushnell perguntando se eu iria ilustrar seu próximo romance “One Fifth Avenue”. Isso foi quando as coisas decolaram a uma velocidade rápida para mim. Seu livro se tornou um bestseller do New York Times e eu me encontrei com Candace e ela me pediu para ilustrar todos os seus livros anteriores, incluindo a capa de “Sex and The City”. Uma vez que Sex and the City foi lançado fui contactada pela revista TIME em  New York para criar retratos para eles. Depois disso, comecei a ilustrar para Tiffany & Co, Chanel, Dior, Cartier, Vanity Fair, Vogue Italiana, Bergdorf  Goodman , Ladurée … .. Ironicamente, ao mesmo tempo que meu trabalho finalmente decolou eu tive meu primeiro bebê !! É engraçado, eu sempre digo às pessoas que eu realmente não dormi desde 2006 !!

HOW DID YOU FIND YOUR PROFESSION? 

I studied Graphic Design because it felt like a ‘real’ job in the art world, but really always wanted to be an illustrator – I just never knew back then that it was a possible career choice! After working as an Art Director in Ad agencies for several years I packed everything up and moved to London. It was in London that I worked in a million different creative jobs and in my final job there realized that I had a burning desire to be an artist. At this time I’d became the Art Director for Liberty Department Store. Whist I loved art-directing fashion I loved illustrating it more. I started to do very small illustrations for Liberty and from this art directors saw my work and little commissions began to follow. After about a year I found myself with non-stop work. I wasn’t earning a fortune but I’d never been happier and I knew I was going to do this forever.

 

As my clients got bigger and better I was able to be a little more selective and just work on briefs that I knew had a great creative opportunity. Then in 2006 I got a call in the middle of the night from Candace Bushnell’s publisher asking if I would illustrate her next novel ‘One Fifth Avenue’. This was when things took off at rapid speed for me. Her book became a New York Times bestseller and I met with Candace and she asked me to illustrate all her previous books including the cover of ‘Sex and The City’. Once ‘Sex and the City’ was released I was contacted by TIME magazine in New York to create portraits for them.. Following this, I began illustrating for Tiffany & Co, Chanel, Dior, Cartier, Vanity Fair, Italian Vogue, Bergdorf Goodman, Laduree….. Ironically, at the  same time as my work finally took off I had my first baby!! Its funny, I always tell people that I haven’t really slept since 2006!!

 

COMO É A SUA ROTINA?

Cada dia é diferente e é isso que eu adoro. Eu começo a trabalhar com clientes de luxo em diferentes lugares do mundo! Às vezes eu estou criando uma ilustração minúscula para um convite feito sob medida, outras vezes eu estou criando uma ilustração gigante que será do tamanho de um edifício inteiro e outras vezes sai uma animação. Eu adoro e adoro a diversidade. A maioria dos dias são gastos trabalhando em meu estúdio e outros dias são gastos viajando por todo o mundo em projetos. Sinto-me muito feliz por fazer o que eu amo para ganhar a vida.

 

HOW’S YOUR ROUTINE? 

 

Every day is different and that’s what I love about it. I get to work with different luxury clients all over the world! Sometimes I’m creating a tiny illustration for a bespoke invitation, other times I’m creating a giant illustration that will be the size of an entire building and sometimes its an animation. I love it and I love the diversity. Most days are spent working in my studio and other days are spent travelling all over the world on projects. I feel incredibly lucky to do what I love for a living.

 

UMA MENSAGEM PARA CRIANÇAS QUE QUEREM SEGUIR SUA PROFISSÃO …

Eu acho que se é o que você realmente quer fazer, deve fazê-lo e não deixe que nada o tire fora do seu curso. Quanto mais você fizer algo, melhor resultado você obterá. Os alunos muitas vezes me perguntam como encontrar seu estilo e eu sempre digo que se você continuar desenhando,  irá encontrar seu estilo. E meu conselho final é apreciar a viagem tanto quanto o resultado.

A MESSAGE FOR CHILDREN WHO WANT TO FOLLOW YOUR PROFESSION …

I think if its what you really want to do then do it and don’t let anything put you off course. The more you do something the better you’ll get. Students often ask me how to find their style and I always say that if you just keep drawing, your style will find you. And my ultimate advice is to enjoy the journey as much as the outcome.

 

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* imagens reproduzidas

www.meganhess.com

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