close
O QUE VOCÊ QUERIA SER QUANDO CRESCESSE POR DANIELA COLZANI

O QUE VOCÊ QUERIA SER QUANDO CRESCESSE POR DANIELA COLZANI

01/10/2016559Views
img_7735

Desde que entrei no universo da moda meu maior sonho era visitar o INSTITUTO di MODA BURGO e não é que a empresária e estilista Daniela Colzani abriu um INSTITUTO di MODA BURGO aqui no Brasil, na cidade onde a BMIGG MAG nasceu (BRUSQUE/SC).

Nossa região é um grande pólo têxtil e é preciso mão de obra especializada,  a BMIGG acredita na educação e na profissionalização das pessoas, por isso nossa felicidade em ter esse grande nome na cidade.

Hoje nós vamos conhecer um pouquinho mais dessa pessoa super especial e que tem tanto amor pela moda, ela é reconhecida internacionalmente e está aqui pertinho da gente repassando todo o seu conhecimento, hora de conferir a versão kids da Diretora do INSTITUTO di MODA BURGO BRASIL, Daniela Colzani.

Vem com a gente…

img_4859

img_4931

img_5124

img_7592

O QUE VOCÊ QUERIA SER QUANDO CRESCESSE?

Sempre gostei muito de tudo que ​envolvia arte e moda, mas quando criança pensava em seguir a profissão do meu pai​, ​que é advogado.​

 

COMO VOCÊ ENCONTROU A SUA PROFISSÃO?

​Apesar de ​perceber que minha vocação estava ​bastante conectada à criatividade, insisti na ideia de seguir os passos de meu pai. Então, acabei encontrando minha profissão quando não consegui passar no vestibular para o curso de direito. Esperei a primeira chamada e meu nome não estava lá​. Nem esperei as seguintes​. Era um bom sinal de que eu deveria seguir mesmo a minha intuição. Respirei aliviada ​quando finalmente decidi seguir a carreira de estilista.​ Fiz o curso de design em moda na Univali e, depois de dois anos trabalhando no mercado regional, compreendi que precisava alçar voos mais altos. Fui para Milão, na Itália, onde fiz especializações no ​ Istituto di Moda Burgo, uma das escolas de moda mais prestigiadas da Europa. Representando a escola, venci um importante concurso de moda na França e depois recebi algumas das maiores premiações para estilistas na Itália. Algum tempo mais tarde, comecei a ensaiar a ideia de voltar para o Brasil e difundir a metodologia do Istituto. E felizmente deu certo. Voltei para o Brasil e, no ano passado, em parceria com o fundador e diretor da matriz em Milão, inauguramos a primeira filial no Brasil. Hoje já são 20 em todo o mundo.

img_7735

COMO É A SUA ROTINA?

​É uma rotina intensa, porque divido meu tempo entre o trabalho de empreendedora, cuidando de toda a parte administrativa da escola, e a coordenação pedagógica, auxiliando os professores nos treinamentos. Eu mesmo faço questão de participar das aulas, de garantir a aplicação da metodologia e acompanhar o desempenho dos alunos. O nosso sucesso – e também de qualquer outro empreendimento – depende exatamente dessa dedicação constante com a qualidade e, no nosso caso, minha preocupação é que nossos alunos percebam realmente a diferença de nosso método e a evolução de suas competências técnicas ao longo do curso.

 

UM RECADO PARA AS CRIANÇAS QUE QUEREM SEGUIR A SUA PROFISSÃO…

A opção por uma profissão nasce antes mesmo de chegar à universidade. É um interesse que se desenvolve ao longo da vida. E quanto antes você souber, melhor.  Para ser um bom estilista, é preciso exercitar a criatividade a toda e qualquer hora e, para isso, a melhor dica é que o futuro estilista seja alguém extremamente curioso, que tenha prazer em conhecer as tendências, as tecnologias aplicadas à moda, enfim, tudo que diz respeito a esse universo do design. Uma pessoa criativa é aquela que se abre para o mundo e não tem medo de explorar as possibilidades de criação. Enfim, um estilista deve ter muita disposição ao trabalho e, acima de tudo, veja esse trabalho como fonte de prazer.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Instituto? Acesse: www.institutoburgobrasil.com.br ou @istitutoburgobrasil

Get Internet Authority Essay Crafting Support from Authorities

ch_fw16_lookbook_kids_38-1300x1950

CAROLINA HERRERA CHILDREN

Leave a Response