close
O QUE VOCÊ QUERIA SER QUANDO CRESCESSE POR ANDRIGO BEBER

O QUE VOCÊ QUERIA SER QUANDO CRESCESSE POR ANDRIGO BEBER

22/07/2016572Views
Andrigo1

Aproveitamos as férias escolares das crianças  para dar uma super dica na área da saúde e não poderíamos deixar de fora algo tão especial que é a o cuidado do sorriso das nossas crianças, hoje nossa entrevista é com ele, Dr. Andrigo José Beber, Odontopediatra e Ortodontista, Professor Universtário é apaixonado por crianças assim como nós.

Andrigo

O QUE VOCÊ QUERIA SER QUANDO CRESCESSE?

Eu queria ser motorista de trator.

COMO VOCÊ ENCONTROU A SUA PROFISSÃO?

Sempre gostei da área da saúde e vi na odontologia algo que eu pudesse trazer saúde e felicidade a quem eu pudesse atender. Dentro da odontologia sempre me apaixonei pela odontopediatria pois sempre trabalhei com crianças ( fui monitor de acampamento infantil por mais de 8 anos em SP) e com isso busquei me aperfeiçoar ( especialização, mestrado e doutorado ) para trazer o melhor em atendimento para as crianças.

COMO É A SUA ROTINA?

Trabalho em 2 Consultórios e ainda tenho as aulas na universidade. Faço o atendimento das crianças e também a correção ortodôntica tanto de crianças quanto de adultos. Depois dessa correria na clínica sobra tempo para dar aula na universidade em Balneário Camboriú onde tenho um prazer enorme em ensinar o que aprendi na minha formação de especialista, mestre e doutor em odontopediatria

UM RECADO PARA AS CRIANÇAS QUE QUEREM SEGUIR A SUA PROFISSÃO…

Devolver e manter o sorriso de alguém é algo que me faz muito bem. Tenho pelo simples prazer em obter um olhar amoroso, alegre, feliz ou de um “muito obrigado Dr” por ter aliviado minha dor ou reestabelecido minha alegria de viver, minha auto estima. Independente de qual caminho seguir, faça com amor pois você fala durante muito tempo. Se você conseguir fazer aquilo que gosta será feliz mas o mais importante é gostar do que você escolheu pela sua vida toda.

Andrigo1

1- CUIDADOS ANTES DO BEBÊ NASCER

Toda futura mamãe precisa saber que, durante a gestação, existe uma série de alterações hormonais que podem proporcionar infecções no meio bucal. Por isso, é importante que toda grávida procure um dentista para avaliar como anda a saúde do seu sorriso. “O pré-natal odontológico tem o objetivo de orientar as futuras mamães quanto ao controle da dieta, cuidados com relação as alterações hormonais, amamentação e primeiros cuidados com a saúde bucal do bebê”, afirma a especialista. Detectar e tratar doenças orais precocemente também estão na rotina deste profissional.

Lembre-se: A higiene oral feita de forma adequada é a melhor maneira de prevenir o aparecimento de lesões cariosas, gengivite e periodontite.

2 – PRIMEIROS PASSOS DA HIGIENE BUCAL

A primeira higiene do bebê também é muito importante. A limpeza da boca precisa ser feita apenas com o auxílio de uma gaze ou fralda umedecida com água filtrada. “Isso é essencial para a remoção de leite que fica estagnado na boca do bebê”. Além de ser um bom começo para introduzir o hábito de higiene bucal nos pequenos. Em crianças que já possuem dentinhos, a recomendação é a higiene bucal, no mínimo, 3 vezes ao dia. “Uma boa escovação para uma criança que já possui a dentição decídua completa deve durar no mínimo 2 minutos e a escova deve percorrer todos os dentes e suas faces”, diz.

3 – ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E UM BELO SORRISO

O leite materno é o melhor alimento para os primeiros meses de vida da criança. Já na fase da introdução de alimentos, é importante oferecer algo bem saudável como frutas, verduras e legumes. Procure sempre ofertar essas refeições na sua forma natural, sem adição de açúcar. “O paladar dos bebês está em formação até os dois anos de idade, se desde pequeno a mãe oferecer alimentos açucarados, poucas verduras e legumes, essa criança terá hábitos alimentares ruins e maiores chances de desenvolverem cárie na dentição decídua”, atenta Simone. O exemplo e os ensinamentos de uma mãe fazem toda a diferença em nossas vidas, né?

4- O RITUAL HIGIÊNICO ANTES DE DORMIR

A última escovação, aquela que fazemos antes de dormir, é a mais importante de todas, sabia? Na hora do sono, a musculatura facial fica relaxada, a boca costuma ficar entreaberta e o fluxo salivar tende a diminuir por isso. “Todos esses fatores levam a um ambiente altamente favorável para a ação dos ácidos bacterianos na superfície dentária”. Praticando uma boa higiene com todas as ferramentas, o universo bucal do seu filho fica mais protegido. “O conjunto de ações mecânicas com o uso do fio dental e escova com creme dental fluoretado, diminui o índice das bactérias no período noturno por um tempo prolongado”.

5- EXPLIQUE A IMPORTÂNCIA DO FIO DENTAL

“O fio dental deve ser utilizado pelos menos uma vez ao dia de preferência na última higiene bucal, pois a boca permanecerá limpa por mais tempo”, garante a odontopediatra. A partir do nascimentos dos primeiros dentinhos, você já pode começar a introduzir o hábito de utilizar o fio dental nos pequenos. Ensinar boas técnicas de higiene oral é a melhor forma do seu filho ter um sorriso saudável e bonito por bastante tempo. Faça uso de elementos e brincadeiras para ensinar esse hábito se for preciso, só não deixe que seu filho sofra as consequências de uma má higiene bucal.

Andrigo2

Andrigo José Beber, MSc; Dr.

CRO-SC 6819

47 33221112

 

Dia dos Pais1

DIA DOS PAIS LILICA E TIGOR

2016-01-13 PATBO2356

LILICA & PAT BO

Leave a Response