close
O QUE VOCÊ QUERIA SER QUANDO CRESCESSE POR AIRTON EMBACHER

O QUE VOCÊ QUERIA SER QUANDO CRESCESSE POR AIRTON EMBACHER

20/06/2016257Views
4cf6d605-4a99-4767-b739-6b5717ee0562

Airton Embacher é o nosso entrevistado de hoje, com uma carreira incrível na área de moda hoje ele é responsável por dois grandes projetos a EnModa – Escola de Negócios da Moda e o CARREIRA FASHION (site de empregos especializado na área de Moda).

Escritor, empresário e super antenado com o universo da moda aqui ele compartilha com a BMIGG um pouco da sua história e rotina.

 

556547cc-1f8e-403f-9dd0-2c532f366b1b

O QUE VOCÊ QUERIA SER QUANDO CRESCESSE?

Queria ser engenheiro civil.

 

COMO VOCÊ ENCONTROU A SUA PROFISSÃO?

Não atuo como Engenheiro Civil. Atuo na área de Educação e Moda e isso começou na C&A na década de 80. Um amigo me contou que a C&A havia chego ao Brasil e que estava procurando formandos das áreas de exatas e de administração, de faculdades de primeira linha, para fazerem parte do programa de trainees.

 

COMO É A SUA ROTINA?

Tenho duas empresas. A EnModa – Escola de Negócios da Moda e o CARREIRA FASHION (site de empregos especializado na área de Moda). Hoje meu trabalho é mais estratégico. Minha rotina é verificar semanalmente os resultados da empresa, analisar a concorrência, motivar a equipe e propor ações para o Marketing.

 

UM RECADO PARA AS CRIANÇAS QUE QUEREM SEGUIR A SUA PROFISSÃO…

Por ter um perfil empreendedor, nunca trabalhei exatamente com o que estudei.  Sou Tecnólogo Civil formado pela FATEC-SP, mestre em Psicologia Social e Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. A carreira não é linear, mas é a soma das nossas opções e das oportunidades que vão aparecendo. Mais importante do que a escolha de uma área, é desenvolver o espírito empreendedor, saber planejar e ser determinado para atingir as metas definidas. É fundamental mesclar nossos objetivos com metas pessoais e profissionais, porque a felicidade está no equilíbrio.

 

ESj_FW1617_22

ERMANNO SCERVINO

Dia dos Pais1

DIA DOS PAIS LILICA E TIGOR

Leave a Response