close
MINHA MAIOR EXPERIÊNCIA… SER MÃE POR GEANE ZANON

MINHA MAIOR EXPERIÊNCIA… SER MÃE POR GEANE ZANON

03/03/2016516Views17Comments
Gica1

Hoje vamos falar sobre uma das maiores experiências da vida de uma mulher… SER MÃE...

Geane da Luz Zanon, uma das principais executivas de moda do Brasil compartilha com a gente sua intimidade e nos revela alguns segredos da maternidade.

Vem com a gente…

Gica

 

Conte para gente um pouco sobre seu sonho de ser mãe?

Desde menina pensei que o dia que engravidasse seria o dia mais feliz da minha vida,e realmente foi. Com 31 anos meu “reloginho” biológico começou a falar mais alto e acabou acontecendo. Não era o melhor momento, fazia faculdade e ainda estava no início da carreira, mas quando é pra ser: simplesmente acontece! Por fim depois que meu filho João Vitor nasceu, tudo ficou melhor na minha vida, inclusive a carreira. Me formei, me tornei a gerente de uma grande empresa de moda, o casamento que já era bom, ficou melhor ainda, a vida foi tomando forma.

 

Como foi o primeiro olhar seu com seu baby?

Infelizmente não consegui fazer parto normal, pois o JV estava sentado, então a cesária foi necessária, por isso fiquei meio “grogue”da anestesia e  fiz a louca quando olhei pra ele a primeira vez, já perguntando se estava tudo bem, se ele era perfeitinho, se tinha feito os testes e tal…..então o momento não foi tão mágico quanto eu imaginava, aliás, nada é muito fácil quando se fala em maternidade. O João foi um bebê bem chorão, com muitas cólicas, teve refluxo, foram 3 meses de reconhecimento entre a gente: mãe e filho. E confesso que o amor não nasce junto e imediatamente, no meu caso ele foi acontecendo diariamente. A cada dia um novo olhar, uma nova conquista, uma segurança a mais como mãe e por fim o amor incondicional acontece. Hoje posso dizer que o sentimento pelo meu filho é de paixão arrebatadora,  daquelas que deixam o coração sempre apertado, inseguro, com medo do que pode acontecer, mas também com toda a emoção do novo, das descobertas, dos carinhos, do ver-se naquele menino cheio de energia, carinho e bondoso, o amor sendo construído a cada dia, é realmente mágico.

 

Como dividir o tempo entre as tarefas de ser mãe e ser uma executiva?

Essa pergunta é tão difícil…. como falei, tudo que  aconteceu de  relevante na minha carreira  foi depois que o João nasceu, então desde o início pensei em ir levando as coisas até onde davam,  e isso durou 8 anos! A ajuda do marido foi fundamental, sem ele eu jamais teria conseguido. Foram muitas e muitas viagens, vários dias fora de casa, e quando não viajava saia cedo e chegava tarde, convenções e reuniões intermináveis. Eu sempre tentei ser o mais presente possível na vida do meu filho, nos seus momentos importantes e sei que fui, mas não dá pra ser  hipócrita e digo que alguma coisa sempre acaba ficando para trás…. ou o marido, ou o filho ou a carreira.

 

A decisão mais importante da sua vida?

Então quando percebi que a vida profissional passou a ganhar espaço demais na minha vida e que começou a afetar as relações em casa, fiz uma auto análise e resolvi fazer uma escolha. Optei por dar mais importância e tempo a minha família. Saí do cargo de executiva e passei a fazer consultoria. Estou muito feliz, pois hoje percebo a falta que fazia realmente dentro de casa, e ainda na profissão me sinto mais livre para as escolhas, com minha agenda e fazer o que realmente me faz feliz.  Acho que a mulher hoje em dia é capaz de tudo, ela se divide em mil, faz todas as tarefas e muitas vezes não consegue dizer não e vai acumulando atividades: filhos, casa, marido, amigos, trabalho, lazer. A gente faz tudo, mas precisamos pensar que nem sempre temos que ser heroínas, temos nossas fraquezas, cansaços, desgastes, acho importante a mulher se perceber para  se cuidar física e emocionalmente. Mas isso geralmente, a gente só vai ver ali depois dos 40 (risos)…

 

Prioridades hoje…

 

Gica2

Sem dúvida nenhuma minha prioridade hoje é total voltada para minha família. Vida simples é meu lema.  Por quase 20 anos bati cartão, fiz a louca da firma, aquela que defendia com unhas e dentes a empresa e toda a estrutura que ela envolvia. Fui muito feliz, aprendi muito, foi fundamental para minha vida, mas cada ciclo precisa se fechar para que um novo possa se abrir. E todo recomeço é deliciosamente incerto e faz muito bem para o crescimento.

 

Deixe um recado para as mamães…

Queridas mamães, nossa vida é dura. Só e somente só quem é  mãe sabe. A maternidade nem sempre é um dom, temos que nos esforçar, exercitar, ir muito além do que se quer imaginávamos.  Cada dia uma nova descoberta, novos sentimentos. Sobretudo,  vale muito, muito a pena. Cada segundo ao lado do meu filho me faz ver o quanto a vida pode ser maravilhosa. Ter um filho e principalmente criá-lo  é acima de qualquer coisa um ato de coragem, e isso não falta em nós mulheres.

 

Gica1

* imagens arquivo pessoal

03/12/2015 – Auditorio Cinemark da Comic Con Experience 2015 na São Paulo Expo em São Paulo, capital. Foto: Daniel Deak

CCXP – COMIC CON EXPERIENCE

matriz_lb_image_principal_love_inv16_1entrada_003

DRESS TO

Leave a Response