close
NOVA CAMPANHA DO INSTITUTO AYRTON SENNA RESSALTA IMPORTÂNCIA DA ALFABETIZAÇÃO

NOVA CAMPANHA DO INSTITUTO AYRTON SENNA RESSALTA IMPORTÂNCIA DA ALFABETIZAÇÃO

01/12/2015314Views
#EscrevaComigo 1200X628 com logo

É com muita alegria que a BMIGG MAG está apoiando este projeto…

Key visual 1

Escreva Comigo busca engajar a sociedade na causa da educação de qualidade.

IAS-0010-15AH-Email_AF

No Brasil, um em cada cinco alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental não entende o que está lendo. Além disso, quase 35% dos estudantes nesse mesmo nível escolar não sabe escrever textos. Esses dados alarmantes foram divulgados em Setembro pelo Ministério da Educação (MEC) e são resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), realizada em 2014.

O Instituto Ayrton Senna, que há mais de 20 anos trabalha para qualificar o ensino público em todas as regiões do Brasil, também está preocupado com esse cenário. A organização lançou dia 9 de Outubro, a campanha Escreva Comigo, que busca atrair mais doadores e engajar a sociedade na causa da educação.

“É preocupante ver que, em pleno Século 21, ainda não conseguimos alfabetizar completamente nossas crianças, algo que deveria ser básico. Este assunto é urgente e todos os brasileiros precisam encarar este problema para buscamos juntos um País melhor e mais justo”, afirma Mozart Neves Ramos, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna.

As doações devem ser feitas por meio do site oficial www.EscrevaComigo.org.br

IAS-0010-15S-Email_AF

“Neste ano, já realizamos a campanha Doe Letras e obtivemos um grande sucesso.

Conseguimos mais de 500 novos doadores, o que nos permite oferecer ensino público de qualidade para mais de 1.600 crianças e jovens.

A sociedade brasileira cada vez mais percebe que, sem educação, o desenvolvimento do País em todas as outras áreas estará comprometido. Por isso, acreditamos que a Escreva Comigo vai engajar milhares de pessoas nessa causa essencial a todos nós”, diz Marco Crespo, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

IAS-0010-15S-Post2_AF

A campanha foi idealizada pela agência Repense Comunicação e vai até Janeiro de 2016.

Duda3

DUDA BUNDCHEN E SUA LINHA DE JÓIAS

IMG_9578

MINHOCCO, ROUPAS DIVERTIDAS

Leave a Response